A queda da aeronave aconteceu no sábado, logo após o modelo Beechcraft Baron 58, de matrícula PR-ITE (Errata: por erro de digitação, a matrícula apresentada anteriormente, PR-IDE, estava incorreta), decolar de Vilhena, em Rondônia, rumo a uma fazenda da família do dono da aeronave, o pecuarista Garon Maia.
O avião sumiu dos radares após a decolagem e buscas foram iniciadas no domingo pelo avião Airbus C295 (SC-105) Persuader da Força Aérea Brasileira (FAB), que localizou a aeronave rapidamente, já caída numa área de mata fechada.
Junto aos destroços foram localizados os corpos de Garon e de seu filho, Francisco Veronezi Maia, que segundo o portal g1 tinha apenas 12 anos. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas.
Logo após a aeronave ser encontrada, começou a circular um vídeo (que seria de poucos dias atrás), mostrando o garoto pilotando a aeronave, instruído e acompanhado de seu tio, Antonio Maia, conhecido no meio aeronáutico por mostrar manobras em seu canal no YouTube.
No vídeo, é possível ver o garoto decolando a aeronave sob instruções do tio, que tampa a matrícula do avião no painel enquanto toma cerveja. Também é possível ver alertas do sistema de navegação sobre voo a baixa altura, alertando para o piloto subir o avião.