A Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp), órgão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), realiza no próximo sábado (25/3), um evento em comemoração ao Dia do Artesão, no Shopping do Artesanato e Economia, em parceria com outras instituições.
A ação busca não só homenagear como valorizar os artesãos do estado, uma força de trabalho que mantém viva a arte criativa dos amazonenses.
O evento está sendo organizado em parceria com o Centro de Educação Tecnológico do Amazonas (Cetam), Secretaria de Estado de de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).
Também participam do evento o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Instituto de Educação Professor Marchelli de Almeida Crispim (Ieamc), Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (Sec).
O evento é gratuito e acontecerá das 9h às 13h no Shopping do Artesanato e Economia Solidária, localizado na avenida Djalma Batista, 1.018, bairro Chapada.
O atendimento para os serviços disponibilizados será feito por ordem de chegada, sendo necessário pegar uma senha na recepção do local. Entre os serviços serão oferecidos cortes de cabelo, design de sobrancelhas, emissão de RG, além de orientações referentes à saúde, como aferição de pressão e glicemia. Será entregue durante o evento a Carteira Nacional do Artesão.
De acordo com o secretário executivo do Trabalho e Empreendedorismo, Paulo Gilson, essa ação é importante para contribuir e fortalecer ainda mais o segmento do artesanato.
“Precisamos entender que este segmento é muito forte no nosso estado, e estamos organizando esse evento em parceria com os demais órgãos do Governo do Amazonas e outras instituições, para presentear a todos que se dispuserem a comemorar essa data conosco”, disse.
Programação
CETAM: Corte de cabelo, massoterapia, manicure;
IEMAC: Aferição de pressão, glicemia e orientações;
SEJUSC: Emissão de RG;
SENAC: Design de sobrancelha e esmaltação;
SEBRAE: Orientação sobre MEI;
SEC: Atração musical.
FOTO: Divulgação/Setemp