Serviços de castração e vacinação para cães e gatos em Manaus

Cuidados essenciais para a saúde e bem-estar de seus animais de estimação na capital amazonense

O Castramóvel estará disponível nesta sexta-feira (18) e no sábado (19) no Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) Dariana Zuleica Correa Lopes, localizado na rua Grajaúna, Monte Horebe, Zona Norte de Manaus. Para garantir a castração solidária, é preciso fazer o agendamento prévio para a cirurgia, na quinta-feira (17), de 9h às 14h, no mesmo endereço. Serão disponibilizadas 200 senhas.

De acordo com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), as castrações acontecem entre sexta-feira (18) e sábado (19). Também no sábado, outras 150 senhas serão distribuídas para agendar a castração ao longo da semana.

Para garantir a vacinação antiviral, não é necessário agendar. Basta o tutor comparecer com o animal no sábado (19), dia da ação, no Ceti. Ao todo, 150 doses de vacina devem ser disponibilizadas. Para vacinar, o pet precisa estar saudável.

Informações sobre a castração

Para o agendamento, não é necessário levar o animal. É preciso que o tutor seja maior de idade e apresente RG, CPF, além de uma foto do animal. Na ocasião, haverá entrega de senhas e o agendamento será por ordem de chegada.

No dia da castração, serão atendidos primeiro os animais cujos tutores atendem a prioridades garantidas por Lei e, em seguida, os felinos, devido ao tempo de anestesia. Por fim, será a vez dos cães realizarem o procedimento.

Para a castração, o pet deve estar saudável, livre de ectoparasitas, em jejum de pelo menos seis horas, sem ter tomado nenhuma vacina, medicação e vermífugos há menos de 21 dias. Fêmeas não podem estar grávidas ou amamentando. Para saber se o animal atende aos requisitos da castração, acesse a cartilha orientava no site da Sema.

Sair da versão mobile