Rubens Antônio da Silva, o Caçulinha do ‘Domingão’, morreu na madrugada desta segunda-feira, 05/08, aos 86 anos. A notícia foi confirmada pela família do músico, que publicou um comunicado nas redes sociais oficiais.
O maestro estava internado há 10 dias no Hospital Santa Maggiore, em São Paulo, após sofrer um infarto. No comunicado, os familiares lamentaram a grande perda e deram detalhes sobre a despedida. “É com profunda tristeza que comunicamos que Caçulinha, o grande músico, o irmão inseparável e o titio mais amado, nos deixou hoje, aos 86 anos, durante a madrugada”, iniciaram.
E completaram: “Uma vida de dedicação à música popular brasileira. O maestro, com ouvido absoluto, que tocou com os grandes artistas, gravou mais de 30 discos e divertiu muita gente por 60 anos na televisão, deixa um legado imenso de amor à arte”
Vale destacar que Caçulinha deu os primeiros passos na carreira de músico ainda na infância, mas ficou conhecido nacionalmente após integrar comandar o time musical do ‘Domingão do Faustão’ durante 26 anos. A despedida do maestro foi ainda nesta segunda, na Capela do Cemitério São Paulo, às 11h, e o sepultamento às 16h no mesmo local.