Prefeitura intensifica pulverização contra mosquito da dengue e zika em Manaus

Em mais uma ação para o controle da dengue, zika e chikungunya, transmitidas pelo Aedes aegypti, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), tem intensificado a aplicação de inseticida de Ultra Baixo Volume (UBV) Pesada, capaz de abranger cem quarteirões por dia, atingindo aproximadamente 2.500 imóveis.

Para executar a ação, a Semsa organizou uma programação para o mês de abril com o objetivo de atingir as áreas de maior registro de casos de dengue, zika e chikungunya.

Na zona Oeste, a programação para o mês de abril ainda inclui quarteirões nos bairros Alvorada, Redenção e Nova Esperança. “Com mais trabalho no bairro da Compensa, a estratégia irá atingir este mês 514 quarteirões na zona Oeste de Manaus”, informa Rocha.

Na zona Centro-Sul, a programação também já está em execução nos bairros Flores e Japiim, e seguirá para os bairros Parque 10 de Novembro e Aleixo, ainda no mês de abril, com o objetivo de atuar em 500 quarteirões nos quatro bairros.

A partir desta quarta-feira, 14, será iniciado o trabalho de UBV Pesada nos bairros Coroado, São José, Jorge Teixeira, Tancredo Neves e Armando Mendes, na zona Leste, e mais Nova Cidade, Cidade Nova, Monte das Oliveiras, Santa Etelvina e Novo Aleixo, na zona Norte.

Sair da versão mobile