Quando somos jovens, a idéia de mudanças tem o gosto desafiador e recomeçar é sempre uma oportunidade empolgante de se reinventar. E quando se vive na adrenalina dos hormônios, tudo é festa: mudar de escola, de cidade, curar um amor com outro amor…até mesmo os relacionamentos parecem ter essa facilidade de transição. E assim os anos vão passando, a história vai se escrevendo e um dia …
… um dia boom…
Você acorda e de repente aquela mania de trocar os móveis de lugar já não parece tão atrativa; e você começa a perceber que tudo bem se as coisas ficarem como estão; pouco a pouco a vontade de não mexer, de não mudar passa a ser uma certeza de segurança.
Mas, será que funciona da mesma forma quando falamos de relacionamentos? Será que nos acomodados em relações que deixaram de nos despertar o desejo do novo ou que de repente no íntimo sabemos que é uma mudança necessária, mas ao mesmo tempo, seria mexer com um quarto que você já arrumou com suas expectativas, onde você posicionou os sentimentos em lugares que agora você precisa relocar?!?!
Bom, fato e verdade é que mudanças são atemporais, seja o sentido que for. Traçar um novo caminho, recomeçar um projeto, reinventar um outro modo de ver a vida, escrever uma nova história ou quem sabe, simplesmente e/ou meramente encerrar um ciclo, entender que talvez o momento é de fechar o livro e, por mais que te pareça ser uma dor irreparável, ás vezes se faz necessário.
Você já teve dificuldade em terminar um relacionamento? Você já teve medo de se despedir ou de encerrar um ciclo? Quem nunca!!! Mas, independente se você tem 15 anos, 30 anos ou 50 anos… o importante na vida é: Paz de Espírito, Plenitude de sentimentos e Consciência Limpa. Viva de forma que esses fatores que são parte da tua gestão emocional estejam em pleno equilíbrio e pra concluir, se você sente que existe uma ameaça remota de que essa estabilidade seja abalada, a ponto de mexer antes de tudo, com seu bem-estar, então o conselho é: MUDE e se preciso for, RECOMECE. Se somos um organismo vivo, em constante evolução, acredite que a vida encontrará um novo jeito de alinhar e colocar tudo no lugar.