Passageiros das linhas de ônibus 519, 616 e 676 que operam na Zonas Leste e Sul, devem ficar atentos para as mudanças no itinerários dos mesmos, que começam a valer a partir desta quinta-feira (1).
Os coletivos da linha 676 (Val Paraíso/Aleixo/Centro) que circulam pelas avenidas Grande Circular e Alameda Cosme Ferreira, passam a fazer embarque e desembarque nas plataformas centrais destas vias.
Outra alteração será na linha 519 (T5/conjunto Tiradentes/Petrópolis/T2) que passará a fazer, dentro do bairro Petrópolis, o mesmo itinerário realizado atualmente feito pela linha 601(Petrópolis/T2).
Com mudança, a linha 519, passa a atender a seguinte rota: normal até a rua Bernardo Michiles, a partir de onde segue pela rua 3 e prossegue pelas ruas Benjamin Constant, Nossa Senhora da Conceição, Raquel de Souza, Alfredo Paes Barreto, Valério Botelho, Tito Bittencourt, Jonas da Silva, Espírito Santo, General Carneiro e avenida Carvalho Leal, seguindo o itinerário normalmente até o Terminal 2, no bairro Cachoeirinha.
Já a linha 616 (Campus Universitário/T2) sofrerá uma mudança temporária durante a suspensão das atividades acadêmicas na Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Neste período, a linha continua saindo da Ufam, na zona Sul de Manaus, e seguirá até o Terminal de Integração 2 (T2), de onde retorna ao Campus Universitário.
A partir do T2, os passageiros podem embarcar em qualquer linha no sentido Centro para seguir viagem até a região do centro comercial de Manaus. Assim que as aulas retornarem na Ufam, a linha retornará ao itinerário normal até o Centro de Manaus.
O objetivo das mudanças é a redução de intervalo de tempo entre as viagens realizadas.