O ex-deputado federal Arthur Virgílio Bisneto, aos 44 anos, faleceu nesta terça-feira (28) em Manaus. Ele foi encontrado morto em sua residência no bairro Ponta Negra, na Zona Oeste, pela manhã. A suspeita é que Arthur Bisneto tenha sido vítima de um infarto. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas o deputado federal não resistiu.
Bisneto é filho do ex-senador, ex-ministro e ex-prefeito de Manaus, Arthur Neto. Seu pai, confirmou a notícia por meio das redes sociais, sem fornecer mais detalhes sobre a causa da morte.
“Meu filho Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro Bisneto morreu. Vou encontrá-lo brevemente. Você pode esperar, meu filho. Sabe que não fujo dos meus compromissos”, escreveu Arthur em sua rede social.
Trajetória
Bisneto foi três vezes deputado estadual no Amazonas e uma vez deputado federal em Brasília. Ele iniciou sua carreira como vereador em 2000 em Manaus.
Em 2014, conquistou o título de deputado federal mais votado do Amazonas na eleição de 2014, com 250.916 votos, a maior votação de um candidato a deputado federal em todo o Brasil (15,3%) naquele pleito.
Arthur Bisneto deixa um casal de filhos e a esposa.
O local do velório e o sepultamento ainda não foram divulgados pela família.