Menina de 12 anos morre após ataque de 15 cães de rua na Rússia

Viktoria ficou internada por dois dias, mas não resistiu aos ferimentos

Uma tragédia chocou a cidade de Chulman, na região de Yakutia, Rússia, onde uma menina de 12 anos morreu após ser atacada por 15 cães de rua. Segundo o jornal britânico Daily Mirror, Viktoria Kashuba estava voltando da escola quando foi cercada pelos animais.

O ataque aconteceu enquanto Viktoria falava ao telefone com uma amiga. Desesperada, ela chamou pelo nome da colega e pediu ajuda: “Ler, Ler, Ler, me ajude! Há muitos cães aqui!”. Logo após o pedido, o pai da amiga entrou em contato com o pai de Viktoria, que correu ao local e a levou ao hospital mais próximo.

Os ferimentos foram graves. No hospital, os médicos constataram que a menina apresentava profundas mordidas nas pernas, além de inchaço cerebral e falência múltipla dos órgãos. Segundo relatos de um parente, ao chegar ao hospital, apenas o coração de Viktoria ainda funcionava, graças à adrenalina e ao uso de ventilação mecânica. Devido à sua condição crítica, a transferência para um hospital maior foi impossível.

DESAFIOS. O funeral da jovem está marcado para este sábado (12), e as autoridades locais declararam luto oficial na cidade em memória da menina.

Aysen Nikolayev, governador da região de Yakutia, lamentou o incidente: “Todos nós rezamos pela recuperação da menina ferida nos últimos dias, mas infelizmente não conseguimos salvá-la. Expresso minhas mais profundas condolências aos seus pais e entes queridos. Eles receberão todo o apoio necessário.”

Este trágico incidente levanta mais uma vez questões sobre a segurança em áreas onde há grande número de cães de rua, uma situação que tem preocupado muitas cidades russas.

 

 

Sair da versão mobile