Manaus realiza primeira Feira de Economia Criativa e Empreendedorismo para a Terceira Idade

A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Doutor Thomas (FDT), deu início, nesta quarta-feira (20), à primeira edição da Feira da Economia Criativa e Empreendedorismo da Terceira Idade, no Parque Municipal do Idoso, localizado na zona Centro-Sul da cidade. O evento, que se estende até sexta-feira, 22 de novembro, ocorre das 17h às 21h e conta com uma programação recheada de atrações culturais, incluindo apresentações musicais de artistas locais como Nunes Filho, o “Príncipe do Brega”, e Guto Lima, o “Rei do Arrocha”.

A diretora-presidente da FDT, Oreni Braga, destacou o sucesso da feira logo no primeiro dia. “A feira já está lotada, com um público animado que está vendendo, comprando, dançando e se divertindo. Esta é a geração dos cabelos grisalhos que também movimenta a economia de Manaus. São mais de 200 mil idosos na cidade e queremos mostrar que eles têm voz, vez e participação na economia criativa”, afirmou Oreni.

Com 34 estandes de artesanato e 15 de gastronomia, a feira reúne cerca de 115 expositores idosos, oferecendo aos visitantes uma variedade de produtos e serviços. Além disso, o evento conta com o “Concurso de Talentos da Terceira Idade”, com prêmios de até R$ 3 mil.

A idosa Maria Erenita, de 69 anos, não escondeu a felicidade de participar da feira. “Essa feira é uma oportunidade incrível para os idosos. Todos nós temos vontade de trabalhar e mostrar nossos talentos, e este evento é um ótimo espaço para isso”, disse emocionada.

A Feira da Economia Criativa e Empreendedorismo da Terceira Idade visa incentivar a participação ativa dos idosos no mercado de trabalho e na cultura local, além de proporcionar um ambiente de socialização e valorização da terceira idade.

Sair da versão mobile