Douglas Milen Soares dos Santos, conhecido como “Loirinho da Cetur”, foi preso nesta quarta-feira (16) no bairro Tarumã, na Zona Oeste de Manaus, onde também reside. A prisão ocorreu após uma investigação que começou em 24 de setembro deste ano.
Segundo a Polícia Civil, “Loirinho da Cetur” realizava arrastões acompanhado de sua namorada, uma adolescente, e agia com extrema violência contra suas vítimas. Ele usava capacete durante os crimes para dificultar sua identificação e intimidar as vítimas com uma arma de fogo.
“Ele vinha praticando uma série de arrastões com sua namorada, cometendo roubos em várias ocasiões,” explicou o delegado Fábio Pignata, que lidera a investigação.
Um dos crimes da dupla foi capturado por câmeras de segurança. Em setembro de 2023, as imagens mostraram o casal roubando celulares de um homem e uma mulher. Nas gravações, “Loirinho” aparece apontando uma arma de forma agressiva para as vítimas. Após a divulgação do vídeo, a namorada foi localizada e apreendida pela polícia.
Durante seu depoimento, a adolescente confessou a participação nos crimes e revelou detalhes da atuação do namorado. De acordo com o delegado, o casal já havia feito outras vítimas, e “Loirinho da Cetur” era figura conhecida no meio criminoso.
“Ele utilizava uma motocicleta que já havia sido associada a outros crimes no bairro Tarumã, o que lhe rendeu o apelido ‘Cetur’. Ele também tinha um quartinho onde desmanchava veículos roubados e furtados,” destacou o delegado Pignata.
Agora, Douglas Milen, o “Loirinho da Cetur”, aguarda audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça para responder pelos crimes.