Dona Geralda tem 76 anos e passou cerca de 200 horas caída em uma grota com cerca de três metros de profundidade, bem ao lado da zona urbana de Curvelo (MG).
Ela se perdeu no dia 13 de fevereiro e só foi encontrada no dia 22: foram 9 dias de busca, oito noites completas em que ela passou sem comer nada, só bebendo água da chuva, e reunindo as poucas forças para gritar por socorro.
A idosa tinha saído da casa de uma amiga, no início de madrugada. Foi parar no meio do mato, a três quilômetros de onde mora.
Dona Geralda mora sozinha, depois que o marido e os dois filhos morreram. Ela tem uma cuidadora, a Crisley, que trabalha durante o dia, por isso, não estava com ela naquela madrugada.
Durante oito dias, dona Rosana, amiga e vizinha há mais de 50 anos, procurou dona Geralda em casas de amigos, pelas ruas, no hospital e até no necrotério. Aí ela resolveu montar um grupo de buscas para procurar a idosa.
O grupo a encontrou com vida, ela estava muito fraca e contou que durante esses dias ela se manteve viva tomando água da chuva, pois não tinha mais nada pra comer.