Um homem de 27 anos foi preso e um simulacro de arma de fogo e mais de R$ 3 mil foram apreendidos pela Polícia Militar na tarde de sábado (20), após roubo a uma agência bancária, localizada na avenida Silves, bairro Cachoeirinha, na zona sul da capital.
De acordo com a 3ª Cicom, por volta de 15h40, foi repassada pela Central de Operações informação sobre uma ocorrência de assalto ao Banco Bradesco, na avenida Silves, por possivelmente três suspeitos armados, que fugiram após o ato, em um veículo modelo Ford Fiesta, cor preta e placas não identificadas.
Equipes policiais realizaram buscas na referida avenida, localizando o veículo com as características e ocupado por um suspeito, nas imediações do bairro da Raiz, onde efetuaram a abordagem. Após os procedimentos de revista e busca, os policiais encontraram um simulacro de arma de fogo, tipo pistola de airsoft; uma quantia em dinheiro de R$ 3.225,00; um aparelho celular marca iPhone, cartões bancários e uma carteira porta cédula. Diante do flagrante, ele foi apresentado ao 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP) para a conclusão dos procedimentos legais.