Após o BTS ser alvo de comentários xenofóbicos por um locutor de rádio na Alemanha, Halsey, Max Schneider e Lauv — três artistas com quem membros do grupo sul-coreano já gravaram colaborações — se pronunciaram a respeito da polêmica nesta sexta-feira, dia 26, demonstrando apoio aos integrantes RM, Jin, Suga, J-Hope, Jimin, V e Jungkook.
A cantora Halsey, que divide seu talento no sucesso “Boy with luv” do septeto, usou os Stories do Instagram para publicar sua visão e revolta sobre o caso:
“Estou horrorizada ao ler os comentários feitos por Matthias Matuschik”, afirmou a norte-americana em seus Stories do Instagram na noite desta sexta-feira, dia 26. “O racismo e a xenofobia não podem ser vistos como ‘humor no ar’.
Já os cantores Max e Lauv postaram mensagens para o BTS no Twitter.
“O BTS é um dos grupos que mais trabalham duro e têm humildade na indústria. Eles merecem todo o sucesso que conquistaram. Ouvir palavras tão odiosas usadas contra eles pelo locutor de rádio da Bayern 3 me deixou doente. O ódio a eles e à comunidade asiática como um todo é inaceitável”, afirmou Max, que gravou a canção “Blueberry eyes” com o rapper Suga.