Oito estabelecimentos, entre bares e festas clandestinas, foram fechados nesta sexta-feira (2) pela gentes da Central Integrada de Fiscalização (CIF) por descumprirem o decreto com medidas para contenção da covid-19.
Durante a ação, realizada nas zonas sul e centro-sul, um homem responsável por um estabelecimento no qual funcionava uma festa clandestina, no Centro, foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos.
“A princípio a gente procura orientar o proprietário, mas de acordo com a situação em que a gente encontra o estabelecimento, é necessário tomar medidas cabíveis mais rigorosas”, explicou Antônio Júnior, fiscal da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM).
Ação conjunta – A CIF, coordenada pela SSP, conta com apoio das polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Vigilância Sanitária Municipal (Visa Manaus), Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) e do Programa Estadual de Proteção e Orientação ao Consumidor (Procon-AM).
Denúncias – Delações referentes a estabelecimentos comerciais ou festas clandestinas, que descumprem decreto governamental ou possuam outras irregularidades podem ser feitas ao 190 ou ao 181, o disque-denúncia da SSP-AM.