Felipe Neto revelou o motivo que o fez ter as primeiras crises de pânico antes de ser diagnosticado com depressão. De acordo com o youtuber, ele não soube lidar com algumas reações de pessoas na Internet.
“Ninguém sabia o que era, de repente, eu tive que lidar com a realidade de que tem pessoas que nunca me viram na vida e me odeiam, e postavam coisas terríveis, então fui decaindo, fui decaindo, até uma madrugada que eu realmente tive uma crise de pânico horrível, fiquei deitado no chão chorando”, contou em entrevista ao programa Sem Censura, da TV Brasil, nesta quarta-feira (18/9).
Ele explicou que foi nesse momento que resolveu buscar ajuda profissional e recebeu o diagnóstico de depressão crônica. Além disso, ele comemorou a evolução do tratamento que tem recebido desde então.
“Eu faço tratamento até hoje. Só que eu acordo todos os dias e penso ‘sou vitorioso em relação à depressão, porque eu venço ela todos os dias’, e eu sei que vai ser para o resto da vida, mas todos os dias eu venço.”
O influenciador falou sobre a doença em 2017, quando estava em alta a série 13 Reasons Why e o jogo Baleia Azul. Na época, ele disse que tinha um “problema leve” e que era medicado, mas vivia bem a vida. “Não importa o grau da sua depressão, você tem como se curar”, pontuou ainda.
Em 2022, ele voltou a falar sobre saúde mental no primeiro dia do ano. “A depressão é uma doença da mente, como a gastrite é uma doença do estômago. Amigos e família fazem você se sentir melhor, mas sem remédio, você não vai curar essa gastrite. Enfim, o resumo é: busque ajuda. Não enfrente sozinho”, recomendou.