Fãs começaram a chegar ao Ginásio Goiânia Arena neste sábado (6), ainda de madrugada, para o velório da cantora Marília Mendonça, que morreu na queda de um avião em Minas Gerais. O primeiro a chegar ao local viajou mais de 100 km para dar o último adeus. Além da cantora, o tio, um produtor, piloto e copiloto da aeronave também faleceram.
A assessoria da cantora informou que o velório deve começar às 13h e será aberto ao público. Marília e o tio, Abicieli Silveira Dias, que era assessor da cantora, serão velados juntos. O ginásio foi cedido pelo governo estadual, que espera 100 mil pessoas.
Após a chegada dos corpos, eles serão levados a uma funerária para a preparação. Em seguida, será feito o traslado até a o ginásio, onde será feito o velório. Após o fim do velório, os caixões serão transportados até o cemitério em caminhão do Corpo de Bombeiros. O enterro será reservado aos familiares e deve acontecer no Cemitério Parque Memorial, em Goiânia.
O estudante Davi Dyeimes Linares, fã da cantora Marília Mendonça, viajou a Goiânia para acompanhar o adeus à cantora. Ele e a família foram os primeiros a chegarem no Ginásio Goiânia Arena, após percorrerem cerca de 131 km.
“A gente veio para dar a despedida à nossa grane Marília Mendonça e agradecer a ela por passar esses anos da vida dela cantando para a gente e alegrando nossos corações”, disse.
Ele comentou que vai passar a noite dentro do carro com a família à espera do início do velório.
Por volta de 4h, o casal Jardeane Ferreira e Fernando Artur chegaram para esperar a abertura dos portões. Eles saíram de Aparecida de Goiânia para dar adeus a Marília Mendonça.