Eleitora supera dificuldades e dá exemplo de cidadania em Manaus

Em um gesto inspirador de cidadania, dona Aldenize, de 65 anos, fez questão de comparecer ao seu local de votação neste segundo turno das eleições municipais (27/10), em Manaus. Neste domingo, mesmo após ter sofrido uma queda e fraturado o pé, a eleitora chegou em uma cadeira de rodas à Escola Superior de Tecnologia da Universidade Estadual do Amazonas (EST/UEA), no bairro Parque Dez de Novembro, para exercer seu direito de voto, reafirmando o compromisso com o processo democrático. “Sempre procuro participar e votar”, declarou.

A Escola Superior de Tecnologia, localizada na Avenida Darcy Vargas, no Parque Dez de Novembro, abriga 20 seções eleitorais, atendendo a 7.901 eleitores, muitos dos quais, assim como dona Aldenize, participaram do pleito neste domingo. O juiz Anésio Rocha Pinheiro, titular da 2ª Zona Eleitoral de Manaus, acompanhou a eleitora na sua seção e depois cumpriu um roteiro de visitas aos locais de votação da 2ª ZE, que engloba os bairros Flores, Parque Dez de Novembro, Chapada e Aleixo, totalizando 92.231 eleitores.

Para o magistrado, a atitude de dona Aldenize é um exemplo claro de cidadania e uma motivação para outros eleitores. “Esse é o tipo de compromisso que reforça a importância do voto e fortalece a democracia. É um estímulo para que outras pessoas venham votar e exercitem seu direito”, comentou o juiz Anésio Rocha Pinheiro, que aproveitou a visita para inspecionar o andamento das atividades nos locais de votação da ZE sob sua jurisdição.

Ainda na parte da manhã, o magistrado e servidores da 2ª ZE estiveram também no Centro Universitário Nilton Lins, em Flores, e também no Centro Educacional Adalberto Valle, no conjunto Morada do Sol, na região Centro-Sul de Manaus. O juiz conversou com mesários e acompanhou o momento do voto de eleitores para verificar o funcionamento das urnas eletrônicas. Nos colégios eleitorais visitados, cada seção contava com fiscais dos partidos políticos, acompanhando o pleito naquele local.

Sair da versão mobile