Em um gesto inspirador de cidadania, dona Aldenize, de 65 anos, fez questão de comparecer ao seu local de votação neste segundo turno das eleições municipais (27/10), em Manaus. Neste domingo, mesmo após ter sofrido uma queda e fraturado o pé, a eleitora chegou em uma cadeira de rodas à Escola Superior de Tecnologia da Universidade Estadual do Amazonas (EST/UEA), no bairro Parque Dez de Novembro, para exercer seu direito de voto, reafirmando o compromisso com o processo democrático. “Sempre procuro participar e votar”, declarou.
Para o magistrado, a atitude de dona Aldenize é um exemplo claro de cidadania e uma motivação para outros eleitores. “Esse é o tipo de compromisso que reforça a importância do voto e fortalece a democracia. É um estímulo para que outras pessoas venham votar e exercitem seu direito”, comentou o juiz Anésio Rocha Pinheiro, que aproveitou a visita para inspecionar o andamento das atividades nos locais de votação da ZE sob sua jurisdição.
Ainda na parte da manhã, o magistrado e servidores da 2ª ZE estiveram também no Centro Universitário Nilton Lins, em Flores, e também no Centro Educacional Adalberto Valle, no conjunto Morada do Sol, na região Centro-Sul de Manaus. O juiz conversou com mesários e acompanhou o momento do voto de eleitores para verificar o funcionamento das urnas eletrônicas. Nos colégios eleitorais visitados, cada seção contava com fiscais dos partidos políticos, acompanhando o pleito naquele local.