O deputado Mário César Filho, presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), realizou uma fiscalização nas balsas da BR-319, na região do Careiro da Várzea. Essa ação faz parte de um esforço para garantir a qualidade e a segurança dos serviços prestados aos consumidores que utilizam esse importante trecho de transporte.
A inspeção ocorreu em meio à crise de transporte que se agravou com mais uma seca histórica neste ano e após o desabamento das pontes sobre os rios Curuçá e Autaz Mirim em 2022.
Durante a visita, o deputado destacou a pouca ação do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e os horários limitados de funcionamento das balsas, que têm causado longas filas de caminhoneiros. Muitos motoristas estão parados há mais de 5 dias, enfrentando um colapso logístico que impacta diretamente a população amazonense.
“Muitas famílias estão pagando caro para colocar alimentos na mesa, e essa situação é inaceitável”, afirmou Mário César. Ele enfatizou a necessidade urgente de ações do DNIT para resolver a questão e melhorar as condições de transporte na região, garantindo que os produtos cheguem a quem mais precisa.
A situação continua a gerar preocupação, e o deputado se comprometeu a buscar soluções que possam aliviar os prejuízos enfrentados pela população.