Os sete filmes da saga Harry Potter, inspirados nas obras de J.K. Rowling, foram um divisor de águas para muitos atores, como Daniel Radcliffe e Emma Watson. Intérprete do bruxo protagonista, Radcliffe revelou que se sente envergonhado pela sua atuação.
O primeiro longa-metragem ‘Harry Potter e a Pedra Filosofal’, foi lançado em 2001, quando Daniel tinha apenas 11 anos. Seu amadurecimento no cinema fez com que ele visse a própria performance na saga de outra forma.
“Me sinto intensamente envergonhado por parte da minha atuação, obviamente”, comentou o ator em entrevista ao Empire Magazine. “É como perguntar ‘como você se sente sobre sua adolescência?’. Há muita coisa, é quase impossível escolher apenas um sentimento”, definiu.
Como repercutido pela Rolling Stone, para ele uma das emoções que ficaram foi a gratidão — por ter sido confiado ao papel. “[A experiência] me mostrou o que quero fazer pelo resto da minha vida. Tive sorte em ter conhecido minha paixão tão cedo”, disse Radcliffe.
Daniel Radcliffe viveu Harry Potter por uma década, entre os anos de 2001 e 2011. Tanto os livros quanto os filmes são marcos na cultura pop e referências no universo da magia, celebradas de forma atemporal.
Postado originalmente por AVENTURAS NA HISTÓRIA