Criança de 9 anos morre para defender a mãe

Na tentativa de proteger sua mãe de um ataque, o pequeno Mathew foi morto em um tiroteio em massa na Califórnia (EUA), no último dia 31. A criança morreu nos braços da mãe, Blanca Tamayo, que ficou gravemente ferida.

“Meu anjo salvou sua mãe de morrer. Ele levou as balas por ela”, disse o pai Rafael. A mãe foi a única sobrevivente do ataque ocorrido no local de trabalho dela, uma corretora de casas e imóveis Unified Homes, em Orange. A polícia ainda não revelou o motivo do atentado.

“Pessoas inocentes não mereciam morrer. Estou aqui com minha dor … Ele foi meu único filho, minha vida”, lamentou. Os outros mortos foram identificados como o proprietário da Unified Homes, Luis Tovar, 50, sua filha Genevieve Raygoza, 28, e a funcionária de longa data Leticia Solis Guzman, de 58 anos.

O suspeito atirador Aminadab Gaxiola Gonzalez, de 44 anos, foi ferido em um confronto com a polícia. Ele enfrenta acusações de homicídio e tentativa de homicídio, com sua acusação suspensa porque ele permaneceu inconsciente e incapaz de falar desde o tiroteio.

Sair da versão mobile