City bate Inter com gol de herói improvável e enfim é campeão da Champions

O Manchester City enfim é campeão da Liga dos Campeões. Em jogo tenso, o time inglês contou com a pontaria de Rodri, no segundo tempo, para vencer a Inter de Milão por 1 a 0, hoje, no Estádio Olímpico Ataturk, em Istambul, na Turquia, e levantar o principal caneco europeu após o vice-campeonato de 2020/21.

Estrela de Rodri brilhou em jogo apagado de Haaland e De Bruyne machucado. Artilheiro desta Champions, o norueguês ficou encaixotado na marcação e pouco jogo. Já De Bruyne, outra estrela dos Citizens, precisou ser substituído ainda no primeiro tempo.

A Inter atrapalhou a troca de passes do City e apostou na velocidade. Os italianos subiram a marcação desde o início do jogo — incomodando o tradicional “tique-taca” do time de Guardiola — e buscaram roubadas e muita velocidade para tentar chegar ao gol de Ederson. Já o City tentou trocas de primeira e até lançamentos para ir ao ataque.

Rodri aproveitou rebote para explodir a torcida do City na Turquia.

Com Haaland marcado e De Bruyne no banco, brilhou a estrela de Rodri. Aos 23 minutos do segundo tempo, Bernardo Silva cruzou pela direita, a bola foi cortada e sobrou para Rodri, no meio da área, mandar para o fundo da rede.

Atrás no marcador, os italianos aceleraram o jogo, buscando especialmente Lukaku e Lautaro, e deram trabalho tanto para o goleiro Ederson, que fechou o gol e assegurou a primeira Champions do City.

 

Sair da versão mobile