Carnaval da Floresta: Adereços indígenas podem ser adquiridos por foliões no Sambódromo

Os artesãos estarão comercializando os produtos nas noites dos desfiles das escolas de samba e durante o Carnaboi

Com o apoio da Fundação Estadual do Índio (FEI), o Centro do Empreendedor Indígena Yandé Muraki e artesãos indígenas do Amazonas expõem e comercializam diversos artefatos e produtos durante o Carnaval na Floresta 2023, realizado pelo Governo do Estado.

Peças artesanais, vestimentas, acessórios, remédios são alguns dos produtos que os brincantes poderão encontrar nos stands dos artesãos.

Além de dar mais brilho e cor ao evento, a iniciativa impulsiona a economia criativa e as atividades culturais dos povos originários.

O diretor-presidente em exercício da FEI, Vanderlei Alvino, destaca que essas atividades valorizam o empreendedorismo indígena amazonense.

“Nós sabemos que o Carnaval é a maior festa cultural do nosso país, e aqui no Amazonas não é diferente. Por isso é grande uma oportunidade para os nossos parentes comercializarem os seus produtos e obterem uma fonte de renda”, pontuou.

“Estaremos aqui até este sábado (18/02) e retornaremos durante o tradicional Carnaboi, que acontece nos dias 25 e 26 de fevereiro aguardando os foliões para visitarem e adquirirem os nossos produtos”, disse Yuri Magno, um dos representantes do Yandé Muraki.

O Centro do Empreendedor Indígena Yandé Muraki está localizado na rua Monsenhor Coutinho, 259, bairro Centro, zona sul de Manaus. O local reúne indígenas empreendedores de várias etnias, que produzem artesanatos, adereços e remédios naturais.

Sair da versão mobile