
Durante a madrugada de terça-feira, por volta das 4h, uma residência localizada na Rua Carlos Lecor, no bairro Parque 10, Zona Centro-sul de Manaus, foi invadida por criminosos. No imóvel, onde vivem um casal e uma idosa, os assaltantes tentaram roubar diversos pertences da família.
O proprietário da casa, um atirador desportivo (CAC), notou uma movimentação suspeita e, ao verificar as câmeras de segurança, avistou os invasores dentro da residência. Armado, ele disparou contra um dos criminosos, que morreu no segundo andar da casa. Os demais assaltantes, que já haviam colocado os objetos roubados no carro da própria vítima, fugiram e abandonaram o veículo a poucos metros do local.
A identidade do assaltante baleado ainda não foi revelada. O corpo foi removido por volta das 6h50. A Polícia Civil investiga o caso e acredita que os criminosos tinham informações sobre a rotina da família, que deveria estar viajando e só retornaria na quarta-feira (5), mas antecipou a volta.
De acordo com o advogado da família, o proprietário e sua esposa estavam trancados no banheiro, acompanhando a movimentação dos assaltantes pelas câmeras de segurança. Em um momento oportuno, o atirador efetuou o disparo contra o criminoso. O atirador desportivo, que não teve seu nome divulgado, foi levado à delegacia para prestar depoimento. Até o momento, o caso é tratado como legítima defesa.