Avião de Gusttavo Lima é apreendido em ação que prendeu Deolane

A Polícia Civil apreendeu o avião particular do cantor Gusttavo Lima, que estava em manutenção no aeroporto de Jundiaí, no interior de São Paulo.

Durante a manhã desta quarta-feira (04), a influenciadora e empresária Deolane Bezerra foi presa em São Paulo pela Polícia Civil, durante a Operação Integration, que visa combater crimes de lavagem de dinheiro e práticas de jogos ilegais.

Além da prisão de Deolane, a Polícia Civil apreendeu o avião particular do cantor Gusttavo Lima, que estava em manutenção no aeroporto de Jundiaí, no interior de São Paulo.

Segundo registro na Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), o avião Cessna 560XLS comporta até 9 passageiros e atua em serviços aéreos privados, não podendo operar táxi aéreo.

Apesar da empresa de Gusttavo Lima constar como proprietária da aeronave, a operação do jato, segundo a Anac, é de responsabilidade da empresa J.M.J Participações.

Em nota enviada à CNN, o advogado Cláudio Bessas, que representa a Balada Eventos, informou que o avião foi vendido “por meio contrato de compra e venda, devidamente registrado junto ao RAB-ANAC para a empresa J.M.J Participações”.

A operação também resultou na apreensão de um carro de luxo em um condomínio de alto padrão em Barueri, na região metropolitana de São Paulo.

As investigações da Operação Integration começaram em abril de 2023 e, até o momento, foram cumpridos 18 mandados de prisão e 24 mandados de busca e apreensão em diversas cidades do Brasil.

 

Sair da versão mobile