Uma operação coordenada pelo 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP) resultou na prisão de Deivid Pedroza Pereira, apontado como integrante de uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas em Manaus. A ação, liderada pelo delegado Cícero Túlio, culminou na apreensão de cinco pistolas, centenas de munições e uma quantidade significativa de entorpecentes.
Deivid é suspeito de distribuir drogas e fornecer armas para membros de facções que operam em pontos de venda de drogas na zona sul da capital amazonense. A prisão é resultado de um desdobramento de uma investigação em curso na unidade policial, que possibilitou a identificação do veículo utilizado pelo suspeito. Os policiais monitoraram Deivid por cerca de três semanas antes de realizar a abordagem.
Na tarde de ontem (15/08/2024), os investigadores do 1° DIP localizaram o veículo na Avenida Torquato Tapajós, onde efetuaram a abordagem. Durante a revista, foi encontrado com Deivid um tablete de cocaína e uma pistola Glock calibre 9mm. Ao ser questionado, Deivid confessou que possuía mais quatro pistolas e uma quantidade adicional de drogas em sua residência.
Após a operação, foram apreendidos ao todo cinco tabletes de cocaína, cinco pistolas e mais de 100 munições de diferentes calibres. Deivid Pedroza Pereira foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e por porte e posse de arma de fogo de uso restrito e permitido. Ele será apresentado em audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.