ABAVAM celebra 49 anos de atuação em prol do turismo

Associação Brasileira de Agências de Viagens do Amazonas comemora o retorno de voos importantes como o de Portugal/Manaus e vice-versa, e Manaus/Belo Horizonte

A Associação Brasileira de Agências de Viagens do Amazonas comemora 49 anos de existência, reafirmando seu compromisso com o desenvolvimento do turismo na região. Durante o evento realizado nesta quinta-feira no restaurante Vinhedo Rio & Mar, localizado no Centro, Zona Sul de Manaus, o presidente da ABAVAM, Jaime Mendonça, expressou gratidão aos associados pelo trabalho incansável em prol do setor.

Na ocasião, Jaime Mendonça destacou o retorno de voos importantes para Manaus. A TAP Air Portugal anunciou a retomada das operações entre o país lusitano e a capital amazonense, enquanto a Azul confirmou a volta dos voos diários entre Belo Horizonte e Manaus.

“Estas conexões aéreas são essenciais para fortalecer o turismo na região e facilitar o acesso dos viajantes”, avalia.

2ª Conta Amazonas: Fortalecendo o turismo

Jaime Mendonça destacou ainda a realização da 2ª Conta Amazonas, considerada um marco na promoção do turismo no Estado.

A convenção, ocorreu nos dias 23 e 24 de maio, e proporcionou uma oportunidade única para evidenciar a relevância dos agentes de viagens na compra de passagens aéreas, pacotes turísticos e outros serviços.

Além disso, a ABAVAM reforçou seu papel tanto na parte emissível quanto no turismo receptivo, contribuindo para o crescimento sustentável do setor.

A ABAVAM, fundada em 1975, continua sendo a entidade pioneira que trabalha para ordenar e fortalecer o turismo no Amazonas.

Seu compromisso com a integração, capacitação e promoção do destino é fundamental para o sucesso do setor no estado.

“Com o mundo cada vez mais interessado nas belezas naturais do Amazonas, a ABAVAM desempenha um papel crucial em atrair turistas e impulsionar o desenvolvimento econômico. Que estes 49 anos sejam apenas o começo de uma trajetória de sucesso contínuo para a ABAVAM e para o turismo amazonense”, conclui Mendonça.

 

Fotos: Antonia Coelho e Erivelto Castro

Sair da versão mobile