Amazonas
Tendência

Wilson Lima toma posse para seu segundo mandato

A cerimônia de posse do para o novo mandato do governador reeleito Wilson Lima (União) foi realizada neste domingo (1º), no Teatro Amazonas, em Manaus.

Wilson Lima foi reeleito no 2º turno após desbancar o adversário, o senador Eduardo Braga (MDB), com 56,65% do votos válidos

Empossado para o segundo mandato de governador do Amazonas, Wilson Lima avaliou que sua capacidade de diálogo com políticos e autoridades locais e nacionais, além de ouvir os anseios da população, contribuiu para o êxito na implementação de políticas públicas e projetos que levaram qualidade de vida à população durante seu primeiro mandato, como a criação do Auxílio Estadual, que beneficia 300 mil famílias de baixa renda, com o pagamento mensal de R$ 150 e a ampliação do Prato Cheio, que saltou de sete unidades, todas em Manaus, para 44 na capital e interior. 

Em seu discurso, Wilson Lima diz que seguirá ouvindo a população para conduzir os destinos do Amazonas:
 
“Foi ouvindo que conheci histórias que me permitiram criar programas como o Auxílio Estadual e o Prato Cheio. E não tenham dúvida, vou governar por mais quatro anos trabalhando muito e tendo o diálogo como base”, afirmou o governador, diante de uma plateia de 700 de convidados – incluindo representantes cidadãos, com quem teve contato durante os últimos quatro anos e que foram convidados diretamente pelo governador, além de prefeitos, deputados, vereadores e lideranças políticas. 
 
Na cerimônia, Wilson Lima recebeu a faixa de chefe do Poder Executivo do Amazonas das mãos da primeira-dama, Taiana Lima. Na solenidade, realizada pela Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), o vice-governador Tadeu de Souza também tomou posse.

Evi Goffin

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo