Wilson enviará à ALE lista com nº de concursados da PM, que serão convocados
O governador Wilson Lima (União Brasil) vai enviar para à ALE-AM (Assembleia Legislativa do Amazonas), ainda este ano, uma lista com a quantidade de aprovados no concurso da Polícia Militar (PM-AM) que serão convocados. A informação foi dada pelo presidente da Casa Legislativa, deputado estadual Roberto Cidade (União Brasil), após reunião na quarta-feira, 25, com representantes dos concursados das polícias Militar e Civil, dos Bombeiros e do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran), na sede do poder legislativo.
“Posso afirmar que o governador já se comprometeu em mandar, neste ano, à Aleam a lista com o quantitativo de concursados que deverão ser convocados”, afirmou Cidade.
Cidade e outros deputados da base governista, se comprometeram a intermediar uma reunião entre os aprovados do concurso e o secretário da Casa Civil, Flávio Antony, na segunda-feira, 30, às 16h.
“Essa é uma questão importante para todos e, não tenho dúvidas, que está entre as prioridades do governador Wilson Lima. A Assembleia Legislativa se comprometeu em intermediar essa reivindicação junto ao Governo do Estado. Temos uma reunião agendada na segunda-feira, 30, às 16h, com o secretário da Casa Civil, Flávio Antony para tratar sobre o tema”, declarou o presidente da ALE-AM.
Uma outra promessa feita por Roberto Cidade aos concursados foi de garantir que seja incluído na Lei Orçamentária Anual (LOA), referente ao exercício de 2024, os recursos para a contratação dos concursados.
Os candidatos aprovados e classificados serão matriculados nos Cursos de Formação de Soldados (CFSD/PM), com 10 meses de duração, de Formação de Oficiais (CFO/PM), com 36 meses de duração, e de Formação de Oficiais de Saúde (CFOS/PM), com quatro meses de duração. As remunerações iniciais variam de R$ 2.657,28 (aluno soldado) a R$ 7.180,34 (aluno oficial e aluno oficial de saúde).