Um jovem de 26 anos identificado como Eliabe Silva da Silva de 26 anos morreu após um disparo acidental, enquanto testava uma arma artesanal em sua residência.
O incidente aconteceu no município de Anamã no interior do Amazonas na última quinta-feira 7 e foi registrado em um vídeo que mostra o momento exato em que a arma dispara, atingindo a vítima no pescoço. Nas imagens, Eliabe aparece tentando estancar o ferimento e saindo para pedir ajuda.
Vizinhos e amigos próximos, ao ouvirem o pedido de socorro, rapidamente acionaram uma ambulância. Enquanto aguardavam o resgate, os moradores colocaram Eliabe em uma cadeira e o levaram até a calçada. A equipe de resgate o encaminhou ao hospital municipal, mas, apesar dos esforços médicos, ele não resistiu e veio a óbito.
Segundo a Polícia Militar, o disparo aconteceu devido a um defeito na culatra da arma – parte onde as munições são inseridas. Amigos relataram que Eliabe havia comentado sua intenção de testar alguns cartuchos, mas o teste acabou em tragédia. Além do projétil, um objeto redondo próximo ao cartucho também o atingiu, intensificando a gravidade dos ferimentos.
VEJA O VÍDEO: