Vasco e Flamengo se enfrentam nesta segunda em momentos distintos

Rubro-Negro está invicto há sete partidas na temporada, enquanto o Cruz-maltino está na zona de rebaixamento

Flamengo e Vasco se enfrentam nesta segunda-feira, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes vivem momentos distintos na tabela de classificação e possuem razões diferentes para buscar o triunfo. Trata-se de um jogo importante para os dois times.

VASCO SOB PRESSÃO INTENSA

O Vasco vive a sua primeira grande crise desde que se transformou em SAF. Na zona de rebaixamento do Brasileirão, ocupando a 19ª posição, o time não vence há sete jogos e perdeu os últimos três, aumentando a pressão dentro do departamento de futebol, sobretudo no técnico Maurício Barbieri, que balança no cargo.

A 777 Partners, dona da SAF vascaína, também é alvo da insatisfação da torcida. Nas últimas semanas, torcedores organizaram protestos contra elenco, comissão técnica e diretoria, mas deram uma “trégua” para acalmar o ambiente antes do clássico.

O QUE ESTÁ EM JOGO PARA O CRUZ-MALTINO

A vitória no clássico é essencial para estancar a crise no Vasco. Se vencer o Flamengo, por exemplo, o Cruz-Maltino chegará aos nove pontos e sairá da zona de rebaixamento já nesta rodada. O bom resultado também poderia elevar a moral do elenco para os próximos compromissos na competição.

Uma derrota, por outro lado, pode deixar o clima ainda mais insustentável e até custar o emprego de Maurício Barbieri. Apesar do respaldo da diretoria nas últimas semanas, o sentimento é que o técnico possa ser demitido se não tiver um resultado positivo no Maracanã.

A PAZ DO FLAMENGO APÓS PROBLEMAS INTERNOS

O Rubro-Negro vive momento de maior tranquilidade após passar por turbulência nos bastidores na última semana. A equipe de Jorge Sampaoli conseguiu um triunfo diante do Fluminense, na quinta, que garantiu a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil.

Além disso, o Flamengo está há sete jogos sem perder, incluindo Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil, a maior sequência invicta da temporada. O time, no entanto, ainda busca a regularidade, já que foi criticado pela torcida rubro-negra, mesmo que tenha vencido algumas das últimas partidas.

Sair da versão mobile