Um trágico incidente ocorreu na tarde deste sábado, dia 16, em Barcelos, uma cidade no interior do Amazonas, envolvendo um avião do modelo Bandeirantes que conforme primeiras informações seria da empresa Manaus Aerotáxi que partiu de Manaus transportando um grupo de turistas. O acidente teve lugar nas proximidades do aeroporto da cidade.
As informações iniciais provenientes do município ainda carecem de precisão, contudo, há relatos que indicam que a maioria das vítimas seria de origem norte-americana, com a presença também de cidadãos brasileiros entre os passageiros. Quanto ao número exato de vítimas, as estimativas oscilam entre 12 e 14 pessoas a bordo da aeronave sendo 2 tripulantes e 12 passageiros.
O Corpo de Bombeiros foi notificado sobre o incidente e está mobilizando prontamente uma equipe para se dirigir ao local. O comandante, coronel Máximo, confirmou a ocorrência do acidente e informou que a corporação já está tomando as providências necessárias.
É importante salientar que as condições meteorológicas adversas, caracterizadas por forte chuva no momento em que o avião tentava pousar, podem ter contribuído para dificultar a aterrissagem, fazendo com que a aeronave errasse a pista e colidisse com a cabeceira da pista. Além disso, o tempo fechado, ocasionou a interrupção no fornecimento de energia elétrica na cidade, o que impactou a comunicação e as operações de resgate.
Nossos pensamentos e preces estão voltados para as vítimas e seus familiares neste momento de tristeza e preocupação.