O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump reconheceu que usou uma imagem feita por Inteligencia Artificial, insinuando um apoio da cantora norte-americana Taylor Swift à sua candidatura à Casa Branca.
Com a frase “Swities for Trump”, que significa que os fãs da artista estariam a favor o político, ele disse que “aceita” a campanha, em uma publicação na plataforma Truth Social, rede criada pelo republicano após ser banido do X.
No entanto, Taylor nunca declarou apoio à Trump. Há, ainda, uma expectativa de que a cantora siga caminho parecido com o das eleições de 2020, em que ficou ao lado de Joe Biden. Ou seja, se tudo correr como o esperado, a loirinha deve apoiar Kamala Harris ao cargo de presidente dos Estados Unidos.
Questionado se está preocupado com um possível processo por parte de Taylor, por causa do uso da I.A., Trump disse que não criou a imagem, o que pode gerar isentá-lo da responsabilidade.
“Eu não sei nada sobre elas, além de que outra pessoa as gerou. Eu não as gerei… Todas essas foram criadas por outras pessoas”, comentou o ex-presidente ao The Evening Edit, da Fox Business Network.
Trump completou já foi vítima de imagens geradas por inteligencia artificial. “A I.A. é sempre muito perigosa nesse sentido. Está acontecendo comigo também. Eles estão fazendo me fazendo falar. Eu falo perfeitamente, quero dizer, absolutamente perfeitamente com IA, e estou, tipo, endossando outros produtos e coisas assim. É um pouco perigoso”, disse na entrevista.
*Metrópoles*