Trio é preso por tortura no bairro Praça 14 em Manaus
A vítima, que apresentava ferimentos graves na cabeça, foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu)
Na manhã desta segunda-feira (14), três homens foram presos em flagrante pelo crime de tortura no bairro Praça 14, zona Sul de Manaus. Nilson Souza Filho, 36, André Silva de Lucena, 28, e Ruan Cristian Marques do Nascimento, 19, foram detidos após denúncia anônima, que alertou a polícia sobre a agressão em uma área conhecida como “Limoeiro”.
De acordo com o Tenente Félix, da 1ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a denúncia relatava que o trio estava espancando um homem. “Ao chegarmos ao local, encontramos a vítima sendo brutalmente agredida com socos, chutes e uma pernamanca (pedaço de madeira). Imediatamente, fizemos a detenção dos envolvidos e encaminhamos a vítima para atendimento médico”, afirmou o tenente.
A vítima, que apresentava ferimentos graves na cabeça, foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada ao Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio. O trio foi encaminhado para o 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde alegaram não possuir antecedentes criminais.
Ruan Cristian, um dos presos, tentou justificar a agressão. “Ouvi gritos de ‘pega ladrão’ e fui tentar segurá-lo, mas ele resistiu”, afirmou. No entanto, essa versão não convenceu a polícia, que segue investigando o caso.
A Polícia Civil está conduzindo as investigações para esclarecer as circunstâncias do crime e a motivação real por trás das agressões.