Tirulipa, Whindersson Nunes e Gusttavo Lima vão ganhar cidadania amazonense
A Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM) votou nesta quarta-feira (29) os projetos de Lei de autoria do deputado estadual Cabo Maciel (líder do PL) concedendo título de cidadão amazonense aos artistas: Tirulipa, Whindersson Nunes e Gusttavo Lima.
Isso pelos esforços em mobilizar uma campanha nas redes sociais que resultaram em centenas de cilindros de oxigênios ao Amazonas, durante a crise de oxigênio.
Cabo Maciel lembrou que no pico da pandemia, as balas de oxigênio desembarcaram em Manaus para atender as Unidades de Saúde da capital e do interior.
Sobretudo, durante a segunda onda da covid-19, que impactou fortemente o sistema de saúde. Nesse período provocou a morte de pacientes pela falta do insumo, nos hospitais.
“O título concedido a Tirulipa, Gusttavo Lima e Whindersson Nunes representa o reconhecimento da Casa Legislativa e do povo do Amazonas, pelos seus atos. Eles se tornaram dignos de ser “Cidadãos Amazonenses”, afinal o ato nobre que nem este, sempre tem que serem exaltados”, ponderou Cabo Maciel.
A entrega do título será realizada em Sessão Especial na ALE-AM, a qual ocorrerá, portanto, em dia e hora definidas pelos homenageados e a mesa diretora.