Suspeitos de matarem criança de 8 anos fogem de hospital em Manaus; vídeo
Dois dos três suspeitos de envolvimento na morte da pequena Lohanny Remígio Nascimento, de apenas 8 anos, foram flagrados por câmeras do Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, após o crime, que ocorreu na madrugada deste domingo (14), por volta das 5h, na rua Joaquim Páscoa, bairro Tancredo Neves, zona leste de Manaus.
De acordo com a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), um dos suspeitos estava ferido no pescoço e, junto com os comparsas, teria procurado atendimento médico, mas desistiu e fugiu da unidade de saúde.
De acordo com o delegado Charles Araújo, titular da DEHS, não ocasião do crime, a vítima estava em sua casa, com a irmã, mãe e padrasto, momento em que ouviram gritos vindos da rua, sendo assim, o padrasto saiu para ver o que estava acontecendo e se deparou com um indivíduo sendo linchado por populares. Os populares contaram que estavam reunidos na casa de uma vizinha, quando três indivíduos, tentaram lhes roubar.
Ainda na noite deste domingo, um homem foi executado a tiros no bairro Jorge Teixeira, zona Leste da cidade. Com ele, havia um bilhete escrito “Morri porque matei uma criança”. A polícia acredita que ele também estaria envolvido na morte de Lohanny.
A Polícia Civil pede ajuda da população para identificar e localizar os envolvidos neste crime. Quem tiver informações pode entrar em contato pelo WhatsApp da DEHS (92) 98421-5336, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). O nome do informante será mantido em sigilo.