Mundo

Sobe para 4 o número de mortos em desabamento em Miami; 159 estão desaparecidos

O número de mortos no colapso parcial de um prédio residencial no sul da Flórida, na quinta-feira (24), subiu para 4, disseram as autoridades dos Estados Unidos na manhã desta sexta (25), enquanto a busca meticulosa por sobreviventes no meio dos escombros continua.

Três corpos foram encontrados durante a madrugada nos destroços do Champlain Towers South em Surfside, disse o chefe dos bombeiros de Miami-Dade, Ray Jadallah, aos repórteres na manhã desta sexta-feira.

O número de pessoas desaparecidas agora está em 159, informou a prefeita do condado de Miami-Dade, Daniella Levine Cava – na tarde de quinta, as autoridades tinham divulgado que 99 pessoas ainda não tinham sido localizadas.

“Quero ser muito claro sobre os números. Eles são muito fluidos”, disse o prefeito.

Veja o antes e depois do desabamento:

Cerca de 55 das 136 unidades da Champlain Towers South ruíram por volta da 1h30 de quinta-feira, deixando enormes pilhas de entulho no chão e materiais pendurados do que restou da estrutura, disseram as autoridades.

“Não estamos desistindo”, disse o prefeito de Surfside, Charles Burkett, à CNN na noite de quinta-feira. “Essa é a única coisa que não estamos fazendo. Procuramos 24 horas por dia e estamos retirando o máximo de pessoas possível. Esse é o objetivo agora. Nada mais importa.”

A causa do colapso ainda é desconhecida. Duas pessoas foram retiradas dos escombros, disse Jadallah, sem revelar suas condições médicas. Outras 35 pessoas foram resgatadas de partes do edifício que não desabaram por socorristas, disse ele.

Equipes de resgate estão usando cães e aparelhos de escuta para procurar sobreviventes, disse o chefe distrital dos bombeiros de Miami-Dade, Jason Richard, à CNN.

Evi Goffin

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo