Com a informação do Governo de que o auxílio emergencial será pago a uma quantidade de pessoas bem menor do que em 2020, muita gente está ansiosa para saber se está na lista de contemplados, mas será necessário mais um pouco para conferir.
É que o sistema de consultas só estará liberado a partir desta sexta-feira (2), no site do Dataprev e da Caixa Econômica. Segundo o ministro da Cidadania, João Roma, a previsão era que a população tivesse acesso a essa informação hoje (1), porém, o programa não pode ser finalizado ontem devido a gama de dados necessários a serem inseridos no sistema.
O ministro explica que o sistema vai facilitar a vida do trabalhador e deve evitar que as pessoas se desloquem às agências da Caixa provocando filas e aglomerações. O benefício será pago em quatro parcelas, conforme determina o Governo e o pagamento inicia no próximo dia 6 de abril.
Para saber se tem direito ao auxílio, basta clicar a partir de amanhã neste site: https://www.gov.br/cidadania/pt-br/servicos/auxilio-emergencial e fornecer os dados pessoais obrigatórios para a identificação no sistema.