Silas se desvincula de Patrícia Lopes e endossa candidatura de Fernandão em Presidente Figueiredo
Nesta terça-feira (23), o deputado Silas Câmara (Republicanos) anunciou, na sede estadual do partido Republicanos, o fim de sua aliança política com a prefeita de Presidente Figueiredo, Patrícia Lopes (União Brasil), e declarou seu apoio ao pré-candidato Fernando Vieira (PL), conhecido como Fernandão.
Em vídeo publicado nas redes sociais, o líder da bancada evangélica na Câmara dos Deputados explicou que a decisão de formar a nova aliança ocorreu após a quebra de um acordo por parte do grupo de Patrícia Lopes.
“Firmamos uma aliança, mas essa aliança não cumpriu com a própria palavra, o que nos deixa confortáveis em entender que não somos necessários nem importantes na aliança que construímos recentemente. Por isso, eu e o deputado estadual, comandante Dan Câmara, decidimos apoiar, a partir de hoje, a candidatura de Fernando para prefeito de Presidente Figueiredo e seu vice, Marcelo. Juntos, vamos seguir acreditando que Figueiredo sabe e precisa […],” declarou Silas.
O partido Republicanos havia estabelecido uma aliança com o União Brasil, partido da prefeita Patrícia Lopes e do governador Wilson Lima, para formar uma chapa nas eleições de 2024, quando a prefeita buscará a reeleição.
Silas Câmara ressaltou que a nova parceria visa transformar Presidente Figueiredo em um município modelo no Amazonas e no Brasil. “Apoiaremos a pré-candidatura de Fernando e Marcelo, acreditando que palavra dada e aliança firmada devem ser cumpridas. Confiamos que Fernando Vieira, com a graça de Deus e a confiança dos figueirenses, realizará um governo focado no interesse público para melhorar a vida das famílias desta terra promissora e abençoada.”
Fernando Vieira, que já foi prefeito de Presidente Figueiredo por três mandatos, está liderando a corrida eleitoral no município. De acordo com a pesquisa Iveritas, ele apresenta uma baixa rejeição de apenas 6%, em comparação com os 33,03% de Patrícia Lopes. Na pesquisa estimulada, Fernandão aparece com 53,35% das intenções de voto e, na espontânea, com 43,88%. Patrícia Lopes (UB) está em segundo lugar, com 24,02% na estimulada e 19,63% na espontânea.