Política

Sem acordo, Lira desiste de votar PEC da imunidade e envia texto à comissão

Em derrota para o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), ele desistiu de votar a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) da imunidade parlamentar hoje em plenário por falta de acordo e vai enviar o texto para ser discutido em uma comissão especial.

O texto estava sendo debatido para ser votado em plenário. Mas, após três dias sem consenso quanto ao conteúdo, Lira acabou se vendo obrigado a recuar e a ceder aos pedidos de líderes partidários pela instalação da comissão para não se ver derrotado em plenário.

No entanto, grande parte dos deputados ficou insatisfeita tanto pela maneira com o ritmo acelerado da matéria quanto pelo teor de trechos dela. Na prática, a PEC dificulta a prisão de parlamentares, o que fez com que ganhasse também o apelido de “PEC da impunidade” por ala dos parlamentares.

Diante de uma falta de solução, Lira suspendeu a sessão por volta das 16h40 para que negociasse com os líderes partidários. Próximo das 17h, a sessão foi retomada para que anunciasse a desistência de continuar com a PEC em plenário.

Evi Goffin

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo