Brasil

Secretário é atingido e morre em tiroteio ocorrido na sede da Prefeitura de Osasco.

São Paulo – O secretário-adjunto de Segurança da Prefeitura de Osasco, Adilson Custódio Moreira, morreu nesta segunda-feira (6/1), após ter sido baleado por um GCM dentro da sede da administração pública do município da região metropolitana de São Paulo.

Segundo as primeiras informações, secretário realizava uma reunião com a GCM e, após o término do encontro, um dos agentes continuou no local e atirou contra o funcionário.

A informação foi confirmada a imprensa pelo coronel Valmor Racorti, comandante do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) (da Polícia Militar (PM). O coronel ainda confirmou que o suspeito foi detido.

O secretário participava de uma reunião com guardas municipais da cidade. Ao término do encontro, Adilson disse que quem quisesse conversar em particular, poderia ficar.

Então, um guarda ficou na sala e, na sequência, segundo relatos de pessoas presentes na prefeitura, disparos foram ouvidos dentro da sala. O autor dos tiros teria trancado a porta e impedido a entrada dos funcionários para entender o que estava ocorrendo.

Adilson Custódio Moreira se tornou Secretário de Segurança e Controle Urbano de Osasco em junho 2018. Saiu do cargo em 2019, quando o atual titular da pasta, José Virgolino de Oliveira, assumiu o cargo. A partir de então, Adilson passou a ser secretário-adjunto.

LER MAIS  Segunda dose da CoronaVac estará disponível em 27 pontos da Prefeitura de Manaus, nesta sexta-feira
WSP
Botão Voltar ao topo