O SBT negou, por meio de nota enviada para a imprensa nesta quinta-feira (22/8), que Silvio Santos tenha escolhido a programação de despedida do canal após sua morte. O empresário morreu no último sábado (17/8), aos 93 anos, em São Paulo.
“A assessoria de comunicação esclarece que, diferentemente do que vem sendo noticiado, Silvio Santos não escolheu a programação de despedida do SBT após seu falecimento. A informação é inverídica”, diz a nota.
Roger Turchetti, último jornalista a entrevistar o Dono do Baú, disse ao NaTelinha que Silvio escolheu o que passaria no SBT após a sua morte.
“O Silvio, sábio, pegou todos os programas dele, assistiu, decupou, separou a dedo. Todos os programas diferentes, Qual é a Música, Programa Silvio Santos, Nada Além da Verdade, Topa Tudo por Dinheiro, e aí vai, que ele queria que fosse ao ar como uma homenagem de morte para ele no SBT”, afirmou.
Ele ainda garantiu que os programas foram escolhidos por causa dos convidados, que seriam pessoas por quem o apresentador tinha carinho especial.