Uma estátua de Lúcifer será erguida dentro de um santuário que está sendo construído por uma ordem religiosa em Gravataí, Porto Alegre. O santuário será inaugurado no dia 13 de agosto e contará com uma estátua de mais de 5 metros.
A divindade será representada em formato de estátua. Enquanto para os cristãos a divindade é associada ao diabo, para o Mestre Lukas de Bará da Rua, um dos representantes da Nova Ordem de Lúcifer na Terra, não há relação entre eles.
Natural de Gravataí e mestre de quimbanda independente, Lukas de Bará informou que a estátua, feita de cimento por um ateliê, ainda não foi erguida devido à chuva.
Segundo o religioso, a imagem retrata a dualidade do ser humano e do esqueleto, possuindo pés e asas. Lukas também participou, em maio, da criação de um monumento dedicado a Exu.
De acordo com Lukas, “Lúcifer é um Deus que, assim como tantos outros, foi demonizado pela Igreja Católica” e que a divindade “é o portador da luz, do autoconhecimento”, informou ao G1.
O religioso Tata Hélio de Astaroth é um dos fundadores do espaço, que está localizado na área rural de Gravataí.
Iniciados na fé de Lúcifer
De acordo com os fundadores, o espaço é mantido em sigilo porque é destinado a pessoas que já estão iniciadas na fé, além de haver preocupações com a segurança dos seguidores. Cerca de 100 pessoas participam das reuniões.
Algumas pessoas não aceitaram bem a decisão da estátua, alegando que foi feita com o dinheiro público. No entanto, a prefeitura de Gravataí e o responsável pelo templo negaram.