Região Norte registra alta de 5,39% para o etanol e de 2,92% para a gasolina, aponta Ticket Log

Apesar do recuo no preço, o litro do diesel comercializado nos postos de abastecimento da região fechou acima de R$ 7, preço médio mais caro do País

O último levantamento do Índice de Preços Ticket Log (IPTL) apontou que a Região Norte fechou a primeira quinzena de fevereiro com os aumentos mais expressivos do País para o etanol e para a gasolina, além dos preços médios mais elevados para todos os combustíveis. O litro do etanol na região foi encontrado a R$ 4,77, após acréscimo de 5,39% em comparação a janeiro, maior aumento do País. A gasolina, por sua vez, foi comercializada a R$ 5,67, com aumento de 2,92%, também a maior alta para o combustível. O diesel comum e o S-10 fecharam a R$ 7,13 e R$ 7,25, com recuos de 1,29% e 1,33%, respectivamente.

“Entre os destaques nacionais, Roraima liderou o ranking do maior preço médio do País para o diesel comum e para a gasolina. O Amapá apresentou o maior valor para o diesel S-10: R$ 7,94, de acordo com o IPTL. Já o Pará foi o Estado que registrou o etanol mais caro: R$ 5,19. A gasolina comercializada no Amazonas registrou o maior aumento do País, de 11,07%. Por esse motivo, no período, a gasolina se apresentou como a opção mais vantajosa para abastecimento em todos os Estados do Norte, exceto no Amazonas. Ao optar pelo etanol, o motorista conta com um combustível ecologicamente mais viável para o abastecimento. Por ser produzido com cana-de-açúcar ou milho, o etanol é capaz de reduzir consideravelmente as emissões de gases responsáveis pelas mudanças climáticas”, aponta Douglas Pina, diretor-geral de Mobilidade da Edenred Brasil.

O IPTL é um índice de preços de combustíveis levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos credenciados da Ticket Log, que tem grande confiabilidade, por causa da quantidade de veículos administrados pela marca: 1 milhão ao todo, com uma média de oito transações por segundo. A Ticket Log, marca de gestão de frotas e soluções de mobilidade da Edenred Brasil, conta com mais de 30 anos de experiência e se adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções modernas e inovadoras, a fim de simplificar os processos diários.

Confira as tabelas com as médias de cada Estado da Região Norte:

 

Sobre a Ticket Log

A Ticket Log compõe a linha de negócios de Frota e Mobilidade da Edenred Brasil. Disponível para companhias de todos os portes e segmentos, a marca conecta empresas e pessoas por meio de soluções inovadoras e digitais de gestão de frotas e mobilidade, com o objetivo de simplificar processos e rotinas com informação, inteligência e de forma mais sustentável.

Com mais de 30 anos de experiência no mercado e 30 mil empresas clientes, a Ticket Log administra 1 milhão de veículos e quase 2,5 bilhões de litros de combustível por ano. Além disso, conta com uma rede de aceitação de mais de 43 mil parceiros credenciados, entre os quais, postos de combustíveis, oficinas mecânicas e outros serviços de mobilidade, como transporte individual e aluguel de bicicletas.

A Ticket Log também disponibiliza ao mercado o IPTL, um índice nacional sobre a variação de preço dos combustíveis, levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos de todo o Brasil credenciados à marca.

A marca é parte da Edenred, plataforma global e digital de serviços de meios de pagamento que atua como companheira de todas as horas para os trabalhadores, empresas e comerciantes. Líder em seu segmento, conecta 52 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e 950 mil empresas clientes, em 45 países.

Informações: Assessoria de Comunicação

Sair da versão mobile