Nesta sexta-feira, 29 de novembro de 2024, a Receita Federal do Brasil iniciará o pagamento do lote de restituições da malha fina do Imposto de Renda. Este lote beneficia aproximadamente 221.597 contribuintes, totalizando R$ 558,8 milhões em restituições. Destes, R$ 306,9 milhões são destinados aos contribuintes prioritários, incluindo aqueles afetados pelas enchentes no Rio Grande do Sul.
Os contribuintes que regularizaram suas pendências com o Fisco e estão incluídos neste lote receberão os valores diretamente em suas contas bancárias ou na chave Pix informada na declaração do Imposto de Renda. Em casos de problemas como conta desativada, os valores permanecerão disponíveis para resgate por até um ano no Banco do Brasil.
A lista de prioridades inclui 88.246 contribuintes que informaram a chave Pix do tipo CPF ou utilizaram a declaração pré-preenchida. Para consultar se estão na lista de restituições, os contribuintes podem acessar o site da Receita Federal ou utilizar o aplicativo “Meu Imposto de Renda” disponível para dispositivos móveis.