O empresário Luiz Cláudio Galeazzi, 61 anos, é uma das vítimas do acidente. Além dele, que estava pilotando o aeronave, nove familiares ocupavam o avião e morreram no acidente. As vítimas são a esposa de Galeazzi e três filhas do casal, a mãe da esposa, uma cunhada e o marido e seus dois filhos. Veja a lista:
Luiz Claudio Salgueiro Galeazzi – piloto
Tatiana Natucci Niro – esposa de Galeazzi
Maria Eduarda Niro Galeazzi – filha de Galeazzi e Tatiana
Maria Elena Niro Galeazzi – filha de Galeazzi e Tatiana
Maria Antonia Niro Galeazzi -filha de Galeazzi e Tatiana
Lilian Natucci – sogra de Galeazzi
Veridiana Natucci Niro – irmã da esposa de Galeazzi
Bruno Cardoso Munhoz Guimaraes Araújo – marido de Veridiana
Giulia – filha de Veridiana e Bruno
Matteo – filho de Veridiana e Bruno
Galeazzi era sócio da Credeal, tradicional fabricante de cadernos de Serafina Corrêa, no norte do Rio Grande do Sul.
O empresário também atuava como CEO de serviços de melhoria empresarial, recuperação e reestruturação em uma empresa que leva seu sobrenome: Galeazzi & Associados. A empresa se manifestou à imprensa com duas notas na tarde deste domingo.
No primeiro comunicado, o empreendimento confirmou a morte do “CEO, Luiz Cláudio Galeazzi, 61 anos, sua esposa, três filhas e alguns outros membros da família, além de Bruno Cardoso Munhoz Guimarães (Diretor da Galeazzi & Associados)”.
No segundo, pediu “respeitosamente, que o direito à privacidade de todos os envolvidos seja preservado neste momento tão delicado”.
Como estão os feridos?
Em coletiva de imprensa, o governador Eduardo Leite confirmou que 17 pessoas impactadas pelo acidente aéreo tiveram atendimento em solo. Desse total, cinco já haviam sido liberadas e duas estavam em estado grave.
Entre os feridos, 12 permanecem em atendimento em hospitais da região. Os dois em estado grave, com queimaduras mais severas, foram encaminhados aos hospitais Cristo Redentor e de Pronto Socorro (HPS), em Porto Alegre. As vítimas, conforme Leite, são duas mulheres de cerca de 50 anos que estavam na pousada atingida. Uma delas seria a proprietária do estabelecimento e a outra, camareira.
Por volta das 18h, a Secretaria Municipal de Saúde da Capital esclareceu que uma paciente, de 51 anos, teve 60% do corpo queimado. Essa foi encaminhada ao Hospital Cristo Redentor. A outra, uma mulher de 56 anos, teve 43% de queimadura no corpo e está na UTI para queimados do HPS.