Queda de avião de pequeno porte deixa 12 mortos no Acre
Vítimas são nove adultos, um bebê e dois tripulantes. Segundo o Corpo de Bombeiros, aeronave caiu em uma área de difícil acesso e explodiu
Agência Brasil – Um avião de pequeno de porte caiu neste domingo (29) próximo ao aeroporto de Rio Branco. De acordo com o governo do Acre, 12 pessoas morreram no acidente, sendo nove adultos, um bebê e dois tripulantes (piloto e co-piloto). A aeronave, modelo Caravan, é de propriedade da empresa ART Taxi Aéreo e fazia um voo particular para Envira (AM).
Logo após a queda do avião, viaturas do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas para realizar o resgate, mas os corpos das vítimas foram encontrados carbonizados.
Em nota, o governo do Acre manifestou solidariedade aos familiares das vítimas.
“O governo do estado do Acre manifesta solidariedade às famílias dos passageiros, do piloto e do copiloto que estavam a bordo da aeronave, e comunica que manterá toda a sua estrutura de segurança e saúde no local para garantir o resgate dos corpos e evitar novos desastres em decorrência das chamas que se alastraram rapidamente após o acidente”, diz o comunicado.
Vítimas
Segundo o G1 Acre, entre os passageiros, havia 6 homens, 3 mulheres e 1 bebê – Clara Maria Monteiro, de 1 ano e sete meses. Seis das vítimas eram de de Eirunepé (AM). Havia, ainda, moradores de Envira (AM), de onde alguns partiram para buscar tratamento médico no estado vizinho. Abaixo os nomes das vítimas.
Cláudio Atílio Mortari – piloto
Kleiton Lima Almeida – copiloto
Clara Maria Monteiro – criança de um ano e sete meses e Ana Paula Melo (mãe)
José Marcos Epifânio – passageiro
Edineia de Lima – passageira
Jamilo Maciel – passageiro
Antônio Cleudo Epifânio – passageiro
Raimundo Nonato Melo – passageiro
Alexsander Bezerra – passageiro
Francisco – passageiro
Antonia Elizangela – passageira