Quando o lobo mau te faz chorar

“Eu te amo, mais que todos os dias e noites, mais profundamente que os oceanos e o céu.” Em lágrimas é como termina a última cena da série “Originais”. Muitas pessoas se perguntam o que pode haver de interessante numa série que fala de vampiros e lobos; porém a frase que marca as temporadas: Sempre e para sempre é a história de um legado marcado por conflitos familiares, aventuras e que fez com que cada capítulo fosse uma dose de emoção, porém com uma moral da história de que família é e sempre será a base da construção de quem somos.

Porém o que chama atenção é o mix de emoções que é possível sentir pelo protagonista “Klaus”, que se revela um homem cruel, sem nenhuma piedade e por seu irmão “Elijah”, que apesar de toda essa postura maligna, não desiste de acreditar que pode haver redenção para seu irmão.  Todos temos um fundo emocional, que se encontra na família nuclear, onde nossas certezas e traumas se formam. Klaus nada mais era que um produto do meio. Um filho bastardo, um padrasto opressor, mas ainda assim, a esperança iminente de um novo homem.

E assim capítulo após capítulo, temporada após temporada, sutilmente começa a surgir uma faísca de esperança de que talvez, o amor seja sim a base transformadora do ser humano e que seja possível que até as bestas mais temidas, se curvem diante do poder do amor imensurável de quem não desiste de você.

Você acredita nessa possibilidade? Você acredita que uma simples série de Lobos e Vampiros possa de repente nos fazer perceber que quando existe esperança, o amor encontra seus meios de romper as barreiras e de quebrantar o mais duro coração?

“Eu não mereço a vida inteira de amor que você teve por mim, irmão” – palavras de Klaus que foram aquecidas na resposta: “Eu sempre acreditei na sua redenção”.

E dessa forma, o último capítulo marca o sacrifício de amor que um pai foi capaz de fazer, para que sua filha não fosse contaminada com nenhum resíduo de espírito maligno na sua alma.

“Eu não vivi uma vida honrada, você sabe. Mas fazendo isso, trazendo a escuridão pra mim, pra que ninguém mais sofra, é uma morte honrada. E eu posso fazer isso. Porque você me fez sentir algo que eu nunca pensei que seria possível: Amor Incondicional.”

Sair da versão mobile