Proposta por Joelson Silva, Moção de Parabenização pelo Dia do Jornalista é aprovada na CMM
Segundo o parlamentar, data ressalta a importância de profissionais que desempenham função de relevância na sociedade
A Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovou, nesta quarta-feira (8/4), a Moção de Parabenização, n.º 107/2024, de autoria do vereador Joelson Silva (Avante), pela passagem ao Dia Nacional do Jornalista, comemorado no último domingo (7/4).
Joelson Silva destacou que os profissionais do jornalismo desempenham um papel crucial na sociedade e merecem todo reconhecimento e respeito.
“Por meio desta moção, parabenizo todos os jornalistas pela sua grande missão de informar com ética e responsabilidade. Apesar de todas as dificuldades, esses profissionais estão sempre comprometidos com a verdade”, ressaltou.
Data – O Dia do Jornalista, comemorado em 7 de abril, foi instituído em 1931 por decisão da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), como homenagem ao médico e jornalista Giovanni Battista Líbero Badaró, morto por inimigos políticos em 1830.
A Associação Brasileira de Imprensa (ABI) foi criada para representar os jornalistas e legitimar a profissão. A data escolhida para a criação oficial foi o dia 7 de abril de 1908.
Amazonas – O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Amazonas (SJP/AM) foi criado em 18 de dezembro de 1958 sob a inspiração de movimentos anteriores. A entidade sindical teve como primeiro presidente o jornalista Arlindo Porto
Foto: Mauro Pereira – Dicom/CMM
—