Vítimas de acidentes de trânsito foram lembradas pela Prefeitura de Manaus em culto ecumênico de encerramento da Semana Municipal de Combate à Violência no Trânsito, realizado pelo Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), neste domingo, 28/3, que contou com a presença de parentes das vítimas, secretários municipais e outras autoridades. A atividade foi realizada em frente ao viaduto Ayrton Senna, na avenida Mário Ypiranga, zona Centro-Sul, local onde houve o maior acidente de trânsito da história de Manaus, no dia 28 de março de 2014, quando um caminhão se chocou com um micro-ônibus, causando a morte de 16 pessoas.
“Terminamos essa semana com esse culto ecumênico em memória às vítimas desse acidente. Precisamos que as pessoas reflitam sobre suas atitudes e a maneira que elas possam colaborar para a redução do número de acidentes nas vias”, disse o diretor-presidente do IMMU, Paulo Henrique Martins, acrescentando que, como parte do cronograma de ações, o prefeito David Almeida determinou a revitalização do memorial do acidente, com a instalação de uma placa com o nome das vítimas.
O culto em memória das vítimas foi ministrado pelo padre Danival de Oliveira da paróquia Nossa Senhora do Carmo, e pelo pastor Alan Ferraz, da Igreja Adventista do Sétimo dia.